Criado por Leonardo Miranda - Doravante Studios - RJ & Nova Friburgo

Música

Leonardo Miranda ou Léo Bento é , principalmente dentro do universo infanto/juvenil, onde tem mais de 100 criações norteadas pela simplicidade e criatividade, num variado repertório que vão das instrumentais às letradas, totalmente originais e versões para antigos sucessos nacionais, clássicos e internacionais.

Está em turnê com seu espetáculo autoral "Imaginidade"junto da cantora Joyce Cândido pelo Brasil e com um CD de mesmo título pelas plataformas digitais e à venda fisicamente.

Fez  trabalhos como diretor musical  em diversos espetáculos. Entre eles: “Uma peça como eu gosto” de Lúcio Mauro Filho e Duda Maia (Indicado a Melhor Direção musical junto com Lenadro Muniz pelo prêmio CBTIJ 2014); "Moto Sensível" da Cia Híbrida de dança; "Frida-Me", “Corvos e Girassóis” e “Figuras Amarelas”, de Márcio Cunha; “O Menino Detrás das Nuvens”, de Maria Clara Wermelinger”; Brasil de Lá pra Cá”, de Marcelo Morato; “Fausto Gastrônomo”, de Luiz Furlanetto; “Caqui”, de Gamba Jr.;“Prazer em Aprender” (da qual é também co-autor), etc. ,além de edições sonoras para outras tantos espetáculos.

Fez parte da banda "João Teimoso" vencedora do Fest Valda 1998 com a música original "Perdidos no ar"de Juliana Impaléa.

 

Multi-Instrumentista, está apto a tocar acordeon, piano, pandeiro/percussão, ukulelê e trumpete.

 

No palco, apresentou-se com ator/cantor e músico em importantes  produções, como “O Rei da Vela”, com a Cia. Dos Atores, “A Caolha”, “Cabaré dos Ruim”, “Mamãe Não Pode Saber”, “Ariano”, “Morte e Vida Severina”, “Fica Comigo Essa Noite” e “Auto de Natal Excêntrico”. Sempre conduzido por diretores consagrados, tais como João Batista, Márcio Libar, João Falcão, Gabriel Villela, Gustavo Paso, e Karen Acioly.