Criado por Leonardo Miranda - Doravante Studios - RJ & Nova Friburgo

Bio

ENSINO MÉDIO:

 

Colégio Renovação (Nova Iguaçú - RJ) - Onde, junto com a minha família, foi o local que aprendi toda a base para procurar tudo que sonhei para minha vida #gratidão

FACULDADES:

 

UFRJ Belas Artes (Desenho Industrial - início:1994)  - Início da busca pelas artes visuais, mas ainda nem sabia o que viria pela frente

 

UFRJ Belas Artes (Cenografia - apenas um período em 1997)  - Momento de transição de pensamento

UNESA (Curso Superior em Fotografia - início:1998)  - A paixão pela fotografia se consolidou também como profissão e passei a ter meu próprio estúdio e trabalhos expostos no Brasil e no mundo.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES:

CAL (Curso Profissionalizante de Interpretação de Ator - início:1994)  - O lugar onde fui plenamente feliz e me fez descobrir o artista e o profissional que sou hoje em teatro e música. Tive a sorte de ter tido professores como Luis Carlos Ripper, Sérgio Britto, Stephane Brodt e Ana Teixeira em seus belos portões.

 

SENAC (Fotografia 2 anos - início:1995)  - Aprendizado importantíssimo da técnica fotográfica, revelação em laboratório (em papel e filme) PB e cor e Slides. Na época não tínhamos equipamento digital profissional.

Escola de Música Villa-Lobos (Curso Básico de Formação Musical- início:2000)  - Aprofundamento técnica na área musical. Período de 2 anos. Dentro dela, em meio às aulas, eu vi as Torres Gêmeas cairem na televisão de um dos seus corredores em 2001.

Oficina de Produção de Arte na REDE GLOBO DE TELEVISÃO no PROJAC -

( início:2003 ) - Com duração de 4 meses. Com ela, comecei a aprender o que era fazer Arte na televisão e aprendi um pouco do mundo como ele é quando se trabalha em uma grande empresa. Fiz grandes amigos, nenhum inimigo e sobrevivi para trabalhar como funcionário por 5 anos e depois até hoje como Pessoa Jurídica fazendo Design e Fotografia para os setores de Produção de Arte e Cenografia, principalmente da chamada "Linha de Show"e "Minisséries".

LIVROS

“No Reino D’Aquém e D’Além Dor” – Catálogo da mostra Coletiva em Coimbra Portugal

"A Arte de Virar a Página", de Leonardo Miranda (imagens)e Adriana Falcão(textos). Editora Objetiva - Fontanar

 

EXPOSIÇÕES

-Exposição"No Reino d'aquém de d'além dor"em Coimbra, Portugal, sob curadoria de Olga Maia Seco

-Feira de arte internacional de NY "ARTEXPO NY"no Pier 94.

-Exposição Sinestesia:

Realizada no Centro Cultural Justiça Federal de Janeiro de 2011 à fevereira de 2012 - Em 5 galerias do segundo andar.

Realizada no Centre Socioculturel Madeleine Reberioux na França em abril de 2010 e na Galeria Santa Clara em Coimbra, Portugal em maio de 2010.

 

Realizada no Café Cultural Lunático no Jardim Botânico - RJ

Realizada na 22ª Feira do livro em Gravataí - RS